Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers Lilypie - Personal pictureLilypie Breastfeeding tickers Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 24 de junho de 2009

38 SEMANAS (Fotos)!!!




Seu bebê

Seu bebê agora já está formado. Ainda assim, a data oficial de nascimento pode ser daqui a duas semanas. Oitenta e cinco por cento dos bebês nascem dentro das duas semanas anteriores ou posteriores à data estimada do parto. Isso, no entanto, não significa que você deva largar tudo e esperar o trabalho de parto começar. Seu filho pode decidir que ele quer ficar aconchegado mais um pouquinho.

Mudanças da superfície. Enquanto você espera por sinais do trabalho de parto, seu bebê está perdendo o lanugo, o cabelo fino que cobriu seu corpo por meses. Ele pode até ter um pouco de lanugo restante nos ombros, testa e pescoço quando nascer. Ele também terá perdido a maioria, se não todo, o vernix, a cera cremosa que protegeu sua pele do líquido amniótico.

Administrando a sujeira. Então o que acontece com o vernix e o lanugo desprendidos? Parte deles vai para os intestinos do bebê, onde se tornam parte do mecônio. Mecônio é a substancia preta/verde que formará as primeiras fezes do bebê depois que ele nascer. Ele também é composto de células mortas, liquido amniótico e dejetos do fígado e pâncreas do seu filho. Seus rins estão filtrando alguns dejetos também, mas eles não estarão funcionando completamente até depois do nascimento.

Diminuindo o ritmo. A taxa de crescimento do bebê está perdendo velocidade, mas ainda está avançando: seu comprimento está se aproximando dos 50 cm, e seu peso é algo em torno de 3 quilos.


Sua gravidez

Questão de líquidos. À medida que o bebê cresce, aumenta a pressão sobre a bexiga, que está atualmente tão plana como uma panqueca. Siga tomando a maior quantidade possível de água e leve sempre uma garrafa aonde quer que você vá.

Buscando a posição mais cômoda. Algumas mulheres preferem estar em pé durante as contrações ou deitadas. Outras preferem se refugiar em um sofá. Pratique e escolha a mais cômoda para este dia tão esperado. Para outras sugestões de comodidade durante o parto e o nascimento, leia medidas para o conforto.




ALIÁS COMO JÁ PASSOU DE MEIA NOITE HJ ESTOU COM 38 SEMANAS E 1 DIA, RSRS.
A ANSIEDADE CONTINUA ENORMEEE, ACORDO A CADA DIA PENSANDO "PODE SER HJ".
AMANHA (25/06), TEREI CONSULTA COM O GO, CREIO QUE ELE IRÁ DAR O TOQUE E ME DIZER SE MINHA YASMIN VAI NASCER ANTES DA DPP, OU SE VAI DEMORAR MAIS UM POUCO.
AMANHA VENHO POSTAR O QUE ELE ME DISSE, BOM AGORA VÃO UMAS FOTINHAS DA MINHA BARRIGA, TIRADAS AGORA POUCO DE 38 SEMANAS.(NÃO REPAREM AS ESTRIAS Q SÃO MUITAS).